Entrega da Medalha Visconde de Mauá ao NRP Sagres e ao seu comandante

NRP SagresPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasEntrega da Medalha Visconde de Mauá ao NRP Sagres e ao seu comandante

10 de junho de 2017

​​​​Teve lugar a bordo do NRP Sagres, no Rio de Janeiro, no passado dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a cerimónia de entrega da Medalha e Diploma Visconde de Mauá ao navio e ao seu comandante, CFR António Gonçalves, pela Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Dra. Angela Costa.

Criados em 1994, a Medalha e o Diploma Visconde de Mauá – patrono da Associação Comercial do Rio de Janeiro – visam homenagear as instituições, nacionais e estrangeiras, que se destacam, nos setores público e privado, em ações em prol do desenvolvimento, do progresso e do crescimento do Brasil. Fundada em 1809, a Associação Comercial do Rio de Janeiro é a mais antiga entidade de representação civil do Brasil e tem como principal missão o desenvolvimento económico, a promoção do ambiente de negócios e as relações comerciais entre os países.

A concessão da Medalha e do Diploma Visconde de Mauá é o reconhecimento do contributo do NRP Sagres – Casa de Portugal para o desenvolvimento das relações comerciais entre os empresários portugueses e brasileiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, no âmbito dos eventos realizados a bordo e em resultado da parceria entre a Marinha Portuguesa e o Comité Olímpico de Portugal.​

Antigos Comandantes

A Grande Viagem