NRP Sagres abre a visitas em Setúbal

NRP SagresPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNRP Sagres abre a visitas em Setúbal

06 de setembro de 2025


Navio-escola Sagres atraca em Setúbal e abre a visitas nos dias 6 e 7 de setembro

 

No âmbito da Viagem de Instr​ução dos cadetes de Escola Naval e da Viagem de Candidatos, o navio-escola Sagres irá atracar, no dia 6 de setembro, no Cais das Palmeiras, em frente à Doca Pesca, na cidade de Setúbal.

 

​O navio irá abrir a visitas entre 6 e 7 de maio nos seguintes períodos*:
 
6 de setembro
Horário: 16h00 às 18h00 | 20h00 às 23h00
 
7 de setembro
Horário: 15h00 às 18h00 | 20h00 às 23h00
* os horários poderão alterar sem aviso prévio.

 

As visitas são gratuitas e a entrada é por ordem de chegada, sem necessidade de marcação prévia.

 

A Viagem de Instrução 2025 do NRP Sagres teve início a 21 de julho, tendo contado com a presença de 46 cadetes da Escola Naval, do curso Nicolau Coelho (2.º ano). A bordo encontram-se também 27 alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, que tiveram a oportunidade de navegar entre a Corunha e Setúbal. O navio irá largar de Setúbal no dia 8, iniciando a Viagem de Adaptação, com 48 candidatos à Escola Naval. Trata-se da última fase de recrutamento e seleção dos jovens que concorreram à Escola Naval,   


O Navio-Escola Sagres é comandando pelo Comandante José Sousa Luís e conta com uma guarnição de 11 oficiais, 15 sargentos e 85 praças, num total de 111 militares. 







Portos Visitados

Antigos Comandantes

A Missão

Um Grande Veleiro