Diário de bordo 25 de março 2020

NRP SagresPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasDiário de bordo 25 de março 2020

25 de março de 2020

Chegada e atracação a Cidade do Cabo

O nascer do sol desvendou a costa sul-africana e o avistamento da inconfundível montanha de topo plano, Table Mountain, marcou a chegada à Cidade do Cabo.

A maravilhosa paisagem não deixou nenhum elemento da guarnição indiferente. Contudo, bem antes de atracarmos começaram os preparativos. Desta vez, além do habitual de se contactar com o porto, de se identificar as marcas visuais, de se preparar os cabos para atracar, deram-se os briefings de segurança e distribuiu-se o material de proteção individual.

Para a atracação todos os cuidados foram tidos em conta para prevenirmos de todo e qualquer tipo de contacto com o exterior. Uma coisa é certa, no NRP Sagres todos chegámos saudáveis e é assim quisemos sair de Cidade do Cabo!


Fainas 

Sem alarmismos, procurámos agir de forma totalmente, e conscientemente, preventiva! Avizinha-se uma tirada longa, e a saúde e segurança da guarnição é o que importa.

Como salvaguarda, todo o material e mantimentos embarcados, foi desinfetado por uma equipa específica, e só depois carregado por todos para o interior do navio. 

Enquanto isso, aproveitou-se para espreitar, curiosamente, para a cidade que ficará para visitar noutras circunstâncias… 





Largada de Cidade do Cabo

Após terminar as fainas de reabastecimento, de combustível e alimentos, o navio estava pronto para prosseguir com a sua nova missão de regressar a Lisboa.

O NRP Sagres largou por volta das 18h (hora local em Cidade do Cabo) para rumar em direção a Lisboa. Quando terminamos a faina, procedeu-se à limpeza e desinfeção de todo o navio, desde os cabos, balizas e buzinas, redes e escadas, pavimento.





Viagens Passadas

A Missão

Agenda

Antigos Comandantes