Diário de bordo 26 de fevereiro - Montevidéu

NRP SagresPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasDiário de bordo 26 de fevereiro - Montevidéu

26 de fevereiro de 2020


Logo pela manhã, deu-se a visita à Prefeitura do Porto de Montevidéu para apresentação de cumprimentos pela chegada do NRP Sagres. O Comandante Maurício Camilo, acompanhado pelo Adido de Defesa, Comandante Manuel Canané, foram recebidos pelo Prefeito do Porto.


A estadia do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Eng.º João Pedro Matos Fernandes, a Montevidéu contou com a visita ao NRP Sagres em duas ocasiões. A primeira foi para um almoço protocolar, que contou ainda com a presença do Ministro da Indústria, Energia e Mineralização e a Ministra da Habitação, Ornamento Territorial e Meio Ambiente do Uruguai, a segunda foi para a receção protocolar.


A receção protocolar, já habitual, realizou-se na última noite da estadia em Montevidéu. As receções destinam-se a juntar entidades diversas, como elementos do governo, militares e diplomatas, e potenciam as relações bilaterais entre os países, organizações e instituições participantes.


Um dos fatores de sucesso é o facto de os convidados serem presenteados com uma refeição tipicamente portuguesa, inteiramente confecionada a bordo. Num grupo constituído por diversos elementos, desde os cozinheiros, padeiros, despenseiros e pessoal de apoio ao serviço, apresentam Portugal aos nossos convidados pelo paladar. O prato de bacalhau é habitual, bem como o típico pastel de nata.



Características

A Grande Viagem

Plano Vélico

Viagens Passadas