Diário de bordo 10 Fevereiro de 2020

NRP SagresPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasDiário de bordo 10 Fevereiro de 2020

10 de fevereiro de 2020

Chegada ao Rio de janeiro

Salvas a terra
Hoje foi o dia de suspender ferro e efetuar a fase final da navegação a fim de atracar no cais Armazém n.º 7 no Rio de Janeiro.
Antes de atracarmos, cumprimentou-se terra efetuando tiros de salva. Dispararam-se 21 tiros de salda e receberam-se os mesmos 21 tiros vindos do Centro de Instrução Almirante Waden Kolk, na Ilha das Enxadas.

O Navio recebeu o Ministro da Defesa Nacional, o Ministro da Defesa Nacional do Brasil, o Embaixador de Portugal no Brasil, o Comandante da Marinha do Brasil e outras entidades parum almoço protocolar. Com a guarnição estendida no bordo de mar, foram prestadas as devidas honras protocolares às entidades, que entraram por embarcação.

Aniversariante
O dia de atracação é sempre um dia muito preenchido, mas isso não nos faz deixar passar o aniversário dos nossos militares. Hoje o aniversariante é o Daniel Silva, marinheiro da classe de eletromecânico, natural do Porto e faz 23 anos. Muitos parabéns!

Plano Vélico

Símbolos