CONDECORAÇÃO COMO MEMBRO HONORÁRIO DA ORDEM MILITAR DE AVIS

NRP SagresPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasCONDECORAÇÃO COMO MEMBRO HONORÁRIO DA ORDEM MILITAR DE AVIS

24 de novembro de 2017

No dia 24 de outubro, o NRP Sagres recebeu a visita de sua Excelência, o Presidente da República Portuguesa e Comandante Supremo das Forças Armadas Portuguesas, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa que, na ocasião, condecorou o navio como Membro Honorário da Ordem Militar de Avis, em alusão aos 80 anos do seu lançamento à água.

Na sua alocução ao navio, o Presidente da República relevou o papel do NRP Sagres como "uma Escola de bem formar e bem servir, de qualidade e de excelência", assim como a missão cada vez mais destacada que o navio assume como instrumento diplomático, fazendo chegar os interesses do Estado português a qualquer parte do mundo e que, pelas suas caraterísticas singulares, é uma autêntica "expressão da alma portuguesa".

A Cerimónia de condecoração do navio contou ainda com a presença do Ministro da Defesa, Professor Doutor Azeredo Lopes, do Secretário de Estado da Defesa, Dr. Marcos Perestrello, assim como do Chefe do Estado-Maior da Armada-Autoridade Marítima Nacional, Almirante Silva Ribeiro e do Comandante Naval, Vice-almirante Gouveia e Melo.

Revista pela Lei nº 5 de 2 de março de 2011, a Ordem Militar de Avis "premeia altos serviços militares, sendo exclusivamente reservada a oficiais das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana, be​m como a unidades, órgãos, estabelecimentos e corpos militares", estando a competência para a sua imposição reservada unicamente ao Presidente da República.


Regatas

História

Características

A Missão